Lutando rodada a rodada, o Vila Nova corre atrás de sua permanência na Série B. O time, penúltimo colocado com 26 pontos, precisa ganhar o máximo de partidas para que não dispute a terceira divisão no ano que vem. E para isso, o grupo colorado tem que estar motivado. E conseguir essa motivação com os problemas financeiros que o clube passa pode ser uma tarefa complicada.

 O jovem meia Lucas Sotero destaca a última partida do Vila, onde o time bateu o Sampaio Corrêa por 4 a 1, no Serra Dourada. O jogador diz que a vitória pode dar a confiança que o elenco precisava. “Nós viemos de uma vitória muito boa e isso dá confiança para a gente continuar lutando. Espero que possamos fazer mais bons jogos. Os gols no começo da partida ajudaram muito o time a se organizar. Quando marcamos no início, vem uma tranquilidade para a equipe. Os gols foram o diferencial.

 Sobre a possibilidade de permanência do Vila na Série B, Sotero está ciente da dificuldade, mas acredita em uma reviravolta. O atleta coloca o bom clima, mesmo com problemas, como fator principal dentro do dia-a-dia no clube. “Ainda estamos acreditando. A gente tem chances e vamos lutar até o final, vamos dar nosso máximo para dar alegria ao torcedor, pois ele não merece ver o Vila nessa situação.  O ambiente está bom. E esse ambiente, em um momento difícil, ajuda muito para que possamos entrar em campo mais focados para conseguir o resultado positivo.” 

O próximo confronto do Vila Nova é contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, nesta terça (28) às 19h30. O jogo, que foi adiado e remarcado para o dia 28, fazia parte da 31ª rodada. Na continuidade do campeonato, o colorado faz o clássico contra o Atlético, no Serra Dourada, no próximo dia 31.