Depois de ser vetado da partida contra a Portuguesa, no último domingo (24), por conta de dores na coxa direita, o meia Lucas realizou exames na manhã desta segunda-feira, que constataram um estiramento no local.
A estimativa para a recuperação do jovem atleta é de pelo menos duas semanas. Com isso, ele fica de fora do jogo contra o Goiás nesta quarta-feira (27) pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no Morumbi, e também o primeiro jogo das semifinais do Paulistão, neste sábado, às 16h, contra o Santos.
“O Lucas teve um estiramento que podemos classificar de leve a moderado, mas mais para leve. Foi no músculo adutor da coxa direita e o período de afastamento será de duas semanas”, explicou o médico do São Paulo José Sanchez, ao site oficial do São Paulo.
No domingo pela manhã, Lucas foi avaliado pelos médicos, que confirmaram o veto. Outro que também passou por exames foi Rodrigo Souto. Titular contra a Portuguesa, o camisa 18 saiu ainda no primeiro tempo de jogo. Ele teve um estiramento na panturrilha esquerda e ficará afastado de três a quatro semanas.