(Foto: Arquivo / Sagres On)
A ex-senadora Lúcia Vânia (sem partido) vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social no governo de Ronaldo Caiado. A informação foi revelada na manhã desta quinta-feira pelo jornal O Popular e confirmada pelo Sagres Online. Ela assumirá no lugar do secretário Marcos Cabral, ex-prefeito de Santa Terezinha, que vai assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego).
A Codego é presidida interinamente por Pedro Salles, que era secretário de Administração. Ele chegou à empresa em julho como uma espécie de interventor, depois de o governo admitir que os diretores “repetiam práticas das gestões do governo anterior”. Pedro Salles disse na época que ficaria na Codego para organizá-la e montar um novo modelo de gestão.
Fontes do governo informaram à Sagres que a empresa já está sanada e que missão de Marcos Cabral será fazer um trabalho de articulação com os municípios. Cabral renunciou ao cargo de prefeito de Santa Terezinha em dezembro para integrar a equipe de Caiado.
A ex-senadora já foi secretaria de Assistência Social no governo federal na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela havia indicado nomes para os quadros da secretaria e vinha conversando com o governador sobre a pasta antes da confirmação de seu nome.
Pedro Sales não vai voltar para Secretaria de Administração, comandada hoje por Bruno Magalhães D’Abadia. Ele vai assumir a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), no lugar de Ênio Caiado. Esta será a segunda mudança na Goinfra. Em 16 de agosto, Aderbal Ramos Caiado deixou a Assessoria Especial Estratégico da Presidência da agência. Ele alegou motivos pessoais. Aderbal tinha sido indicado por Caiado para presidente da Goinfra em janeiro, mas ficou poucos dias no cargo. No dia 7 de janeiro ele trocou de cargo com o primo Ênio Caiado.
*Matéria atualizada à 10h44