Lúcia Vânia (Foto: Rubens Salomão)

A senadora e candidata à reeleição, Lúcia Vânia (PSB), concedeu entrevista exclusiva ao repórter Gerliézer Paulo, da Rádio Sagres 730, e analisou o atual pleito eleitoral sendo o mais difícil que os anteriores disputados por ela. Tudo por causa da descrença e decepção dos eleitores com os políticos. A senadora toma como base a situação financeira difícil do país, com alto índice de desemprego, além dos flagrantes de casos de corrupção na gestão pública, como os apurados pela Operação Lava Jato.

Lúcia Vânia participou de evento de campanha em Goianira, junto ao candidato ao governo, José Eliton, e o ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB). A senadora explicou quais as principais diferenças desta eleição em relação às campanhas anteriores. 

“As pessoas estão muito desesperançadas, desanimadas, grande parte pretende, pelo menos neste momento, votar em branco ou votar nulo, o que é um desserviço para o país, para a cidadania. Mas a gente tem que ter muita força e unidade para levantar esse ânimo das pessoas porque a eleição é uma grande oportunidade que nós temos para modificar o que está errado”, avalia.

A senadora ainda avalia que o tempo curto de campanha, que caiu de 90 para 45 dias, prejudica a busca pelo voto em 2018.

“Dificulta muito. O estado é grande, nós temos 246 municípios, e temos que nos desdobrar para atender todo esses municípios. Para mim, pessoalmente, não fica muito difícil porque tenho contato muito direto com as bases, então, naturalmente, não vou poder visitar todos os muncípios, mas os prefeitos, as lideranças locais conduzem essa campanha”, argumenta. 

Lúcia Vânia é senadora por Goiás desde 2003.

Com informações dos repórteres Gerliézer Paulo e Samuel Straioto