O pré-candidato à presidência da OAB-GO, Lúcio Flávio, foi o terceiro entrevistado no programa Primeiro Tempo da Notícia, da Rádio 730. Com ele, a emissora encerrou a série de entrevista com os postulantes ao comando da instituição no Estado de Goiás. Flávio Buonaduce e Enil Henrique Filho falaram com a 730 na segunda e terça-feira, respectivamente.

Lúcio Flávio se coloca como único representante da oposição no pleito. Ele pondera que os outros dois concorrentes sempre foram ligados ao grupo OAB Forte, que está no comando da ordem em Goiás há alguns anos. “Eu fiquei perplexo ao ouvir as entrevistas de Flávio e Enil como se a vida deles na OAB tivesse começado ontem. Como se não tivesse completamente vinculados a um projeto de poder que espolia a advocacia há 30 anos,” enfatiza.

Ouça a entrevista completa de Lúcio Flávio: {mp3}stories/2015/politicos/LUCIO_FLAVIO__OAB-_07_10{/mp3}

O candidato diz que seu projeto repousa sobre três pilares. O primeiro é tornar a OAB totalmente independente dos poderes constituídos. O segundo é dar transparência às contas da instituição. E a terceira é fazer com que a ordem volte a valorizar o advogado, que ele aponta como razão de existência da OAB.

Alfinetando o ex-presidente Henrique Tibúrcio, que deixou o cargo para ser secretário do governo de Goiás, Lúcio Flávio garante que vai cumprir o mandato até o final se for eleito.

Lúcio garante que vai implantar medidas na ordem para torná-la mais republicana. Ele assegura que só vai contratar pessoas por meio de seleção pública e não por preferências pessoais, que de acordo com ele, acontece na atual gestão.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil acontece no próximo dia 27 de novembro.