A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga as contas de 2010 do Governo Alcides Rodrigues (PP) deve ouvir esta semana mais um chefe de pasta. Está prevista para essa terça-feira (28), o depoimento do atual Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP), Jayme Rincon.

No entanto, o vice-presidente da comissão Deputado Estadual pelo PT, Luís César Bueno, reclama de dificuldade para realizar os trabalhos e denuncia uma tentativa de direcionamento na Casa.

“A CPI não tem poder para julgar as contas, mas de investigação. O que percebemos é que existe dentro da Assembleia uma ação articulada para que os trabalhos não caminhem ou caminhem direcionados a uma determinada linha”, afirmou.

O Deputado ainda questionou o suposto endividamento do Estado, exemplificando com o balanço do primeiro quadrimestre do atual Governo. “O balanço quadrimestral apresentado pelo Chefe da Controladoria, mostrou um superávit fiscal de recursos disponibilizados no valor de R$ 784 milhões. Se o Estado estava em uma situação tão ruim, como conseguiu em tão pouco tempo um superávit assim?”, arguiu.

“Existem dois discursos. Um discurso de fluxo de caixa e outro para a sociedade e para os políticos de dizer que o Estado está quebrado”.

Na última semana, a Assembleia ouviu o depoimento da Ex-Secretária de Saúde de Goiás, Irani Ribeiro.