O presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Luís César Bueno, é um dos maiores defensores de que a legenda tenha candidato à prefeitura de Goiânia em 2016. Inclusive, o nome dele é colocado como um dos pré-candidatos.

Luís César Bueno argumenta porque o PT deve ter candidato. “O PT vai precisar de uma candidatura própria para se defender, defender o seu projeto e defender o legado. Não é sendo vice de alguém, que o candidato vai usar os 5 minutos do PT para defender o partido,” diz o petista.

Ouça a entrevista completa de Luís César Bueno

{mp3}stories/2015/dezembro/luis_cesar_bueno_17_12{/mp3}

Para o deputado estadual, tanto a chapa de vereadores como o candidato a prefeito deve seguir três critérios. O primeiro é compromisso com o partido. O segundo, a defesa do projeto da legenda e o terceiro a densidade eleitoral.

O presidente metropolitano cita que o carimbo do PT está em todas as principais obras da cidade desenvolvidas nos últimos anos como as construções das marginais Botafogo e Cascavel, do anel viários, da Avenida Leste-Oeste, da maternidade Dona Iris e do Hospital da Mulher, entre outros.

Em relação às alianças, Luís César diz que o PT está aberto. O único partido que ele descarta sumariamente é o DEM, de Ronaldo Caiado.