O meia Luís Fernando, que estava no Vila Nova em 2011, estreou no Campeonato Catarinense neste fim de semana, jogando pelo Figueirense e teve atuação de destaque. O jogador apelidado pela torcida colorada como o “Messi do Cerrado” fez um gol e deu duas assistências.

Após o jogo, em entrevista coletiva, Luís Fernando foi questionado sobre o apelido e preferiu deixar de lado a euforia e garantir que não se compara com o atual melhor jogador do mundo.

“Essa história de “Messi do Cerrado” acho que foi uma brincadeira de um torcedor lá de Goiânia, acho que a gente não pode ficar batendo muito nessa tecla porque o Messi é um jogador que, hoje, ninguém se compara. Eu quero apenas ser o Luís Fernando do Figueirense, porque quero brilhar aqui muito mais” explicou o jogador.

Em 2011, Luís Fernando era uma das principais apostas do Vila Nova e fez boas partidas com a camisa colorada, mas foi perdendo espaço devido a contusões e problemas no elenco colorado. Mesmo tendo sido rebaixado com a equipe para a Série C, foi contratado pelo Figueirense que,em 2012, disputa o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana.

Não é a primeira vez que o Vila Nova perde um jogador, que ganha destaque nacional após deixar o clube. O caso mais recente foi o atacante William, que atualmente está no Corinthians e foi um dos artilheiros do clube paulista em 2011. O jogador esteve no Tigrão em 2009, fez 15 gols, no ano seguinte foi para o Figueirense, onde foi artilheiro da Série B, despertando o interesse do Corinthians, onde permanece até hoje.