O Goiás Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo (9), às 16, contra o São Paulo no Estádio Hailé Pinheiro. Antes disso, porém, a equipe esmeraldina realizou um amistoso contra o Cuiabá no último sábado e, no mesmo palco da partida contra o tricolor paulista, acabou derrotado em 2 a 0.
Após a partida o técnico Ney Franco demonstrou estar decepcionado com o resultado e afirmou que mudanças no time titular podem acontecer durante os treinamentos dessa semana. Mas não foi só o treinador que lamentou o tropeço. Em coletiva nesta segunda-feira (3) o zagueiro Luiz Gustavo revelou que os atletas também “sentiram” o desempenho ruim.
“Perder nunca é bom, a gente sente a derrota, ainda mais da forma como foi. Nós ficamos chateados, temos a consciência que precisamos melhorar, que não fizemos um bom jogo, mas que no decorrer dessa semana nós vamos trabalhar muito para que a gente não repita o jogo que fizemos contra o Cuiabá”, afirmou.
Os gols sofridos nos 90 minutos mostraram detalhes a serem corrigidos pensando no Brasileirão. Segundo Luiz Gustavo, o elenco tem consciência de que há o que evoluir.
“Temos que melhorar e evoluir sempre. Tentar absorver o máximo de informações que o professor Ney (Franco) passa para nós, fazer aquilo que ele pede e trazer o resultado positivo dentro de campo. Todos os aspectos têm que melhorar, todos os dias”, analisou o atleta.
Contratado no início da temporada, o jogador já disse estar ambientado e adaptado ao Goiás Esporte. Parte desse processo é conhecer a torcida esmeraldina, que criticou o desempenho do time no último teste antes da competição nacional.
“A torcida coloca uma expectativa muito grande pelo que o Goiás fez no ano passado. É normal a cobrança, eles (torcedores) sempre vão querer um campeonato como o do ano passado, e nós sabemos disso. Pode ter certeza que vamos trabalhar para que as coisas melhorem”, disse.
Mas se o Goiás decepcionou há uma semana da estreia, o cenário não é diferente no São Paulo. Eliminado pelo Mirassol nas quartas-de-final do Paulistão, o tricolor também trabalha sob pressão neste dias que antecedem a Série A. Na visão do defensor esmeraldina, as cobranças vão motivar os adversários.
“Com certeza (jogo mais difícil), até porque eles também têm a cobrança do lado de lá. Isso vai fazer com que os jogadores queiram resolver da melhor forma. Então não será um jogo fácil, mas a gente vai trabalhar para conseguir os três e começar com o ‘pé direito’ contra o São Paulo”, explicou Luiz Gustavo.