Durou pouco o posto de piloto titular da F1 para o brasileiro Luiz Razia. A Marussia anunciou no início da tarde desta sexta-feira que o piloto brasileiro não vai estrear na categoria pela equipe e o também novato Jules Bianchi, atual campeão da GP2, é quem vai correr pelo time, tendo como companheiro de equipe o britânico Max Chilton. Assim, Felipe Massa, correndo pela Ferrari, será o único brasileiro na temporada 2013 da F1.

A informação foi divulgada primeiramente no twitter oficial e depois no site da equipe. O motivo pela saída do brasileiro é devido ao não pagamento do principal patrocinador de Luiz Razia, que traria recursos para a Marussia aprimorar o seu carro. O baiano de 23 anos chegou a participar de dois treinos em Jerez de la Frontera, nos primeiros testes, mas havia sido afastado desde a semana passada dos testes em Barcelona pelo não pagamento.

Jules Bianchi, piloto francês que estava cotado para correr pela Force India, mas foi preterido por Adrian Sutil, já assume imediatamente o posto na Marussia. Neste sábado, ele já participa da penúltima sessão de testes em Barcelona, e no domingo, divide o cockpit com o companheiro Max Chilton.