O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, recebeu alta hoje (28), por volta das 7h da manhã. Ele passou a madrugada no Hospital Real Português, no Recife, por causa de uma crise de hipertensão ocorrida na quarta-feira passada, à noite.

Ouça o boletim de saúde do presidente

{mp3}stories/audio/2010/jornalismo/manoel alta interior 28-01{/mp3}

Agora, o petista segue para São Paulo, onde vai para a casa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Todos os compromissos do presidente foram cancelados até segunda-feira, incluindo a viagem à Suíça.

No país, ele participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o representará no Prêmio. No hospital, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e o ministro das relações institucionais passaram a noite com ele no hospital.

Entenda o caso

Lula passou mal dentro do avião enquanto se preparava para ir rumo a Suíça, onde receberia o Prêmio Estadista Global 2009. Uma hipertensão foi a causa da internação. A pressão do presidente chegou a medir 18 x 12. Ele passou a noite sob observação, tomou remédios diuréticos e foi liberado pela manhã.