O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que deseja que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, continue no cargo até o final do governo, segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.

De acordo com o porta-voz, os dois se reuniram nesta quarta-feira (10), mas o tema das eleições não foi tratado na conversa. Em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, sobre a viagem de Lula a Israel, Palestina e Jordânia, Marcelo Baumbach lembrou, no entanto, que o presidente sabe que saída de Meirelles é uma decisão pessoal dele.
 
Henrique Meirelles tem até o dia 2 de abril para sair do governo se quiser ser candidato. Filiado ao PMDB, o presidente do Banco Central pode ser candidato ao Senado por Goiás ou ser vice na chapa da ministra Dilma Rousseff. No PMDB, o seu adversário na disputa pela Vice-Presidência é o deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara. Meirelles é visto como um nome que indicaria um compromisso de Dilma com a continuidade da política econômica adotada por Lula.