SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Lyon confirmou sua soberania no futebol feminino ao conquistar, neste domingo (30), o quinto título consecutivo da Champions League, o sétimo em dez anos.
Com a vitória por 3 a 1 contra o Wolfsburg (ALE), a equipe francesa igualou o recorde do time masculino do Real Madrid, que até agora era o único a ganhar cinco taças seguidas do torneio europeu, de 1956 a 1960.
A taça parecia certa já no final do primeiro tempo, quando o Lyon vencia por 2 a 0 e tinha o domínio da partida.
O primeiro gol saiu dos pés da atacante Le Sommer, aos 23 minutos. O placar foi ampliado aos 43 minutos por Kumagai, com um chute de esquerda de fora da grande área.
Na segunda etapa, o Wolfsburg foi para o ataque e conseguiu diminuir o placar aos 12 minutos, com Alexandra Popp, de cabeça. A equipe alemã tentou pressionar o Lyon, mas, aos 43 minutos, sofreu o terceiro gol, em jogada de bola parada.
Após cobrança de escanteio, a islandesa Gunnarsdóttir, que trocou o Wolfsburg pelo Lyon neste ano, desviou a bola para a rede.
A vitória deste domingo é só mais um dos feitos da equipe francesa. O time é recordista de finais disputadas na Champions feminina (11) e não perde um jogo oficial desde maio de 2018, quando foi derrotado pelo Paris Saint-Germain (FRA) na final da Copa da França.
Em 2013, perdeu a Champions justamente para o Wolfsburg, por 1 a 0. O confronto também aconteceu em 2018, quando o Lyon venceu por 4 a 1.