O ex-deputado federal Sandro Mabel não descarta a possibilidade de assumir a presidência estadual do PMDB. Ele ainda defende o impeachment de Dilma Rousseff e afirma que não pretende disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia. As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira (27), em entrevista à Rádio 730.
Sandro Mabel apoia a escolha do nome do deputado federal Pedro Chaves para comandar a Comissão Provisória que vai realizar a eleição para escolher o novo presidente estadual do partido. “Eu acho que o Pedro Chaves é o melhor nome para conduzir uma comissão desta,” argumenta.
Ouça a entrevista completa:
{mp3}stories/2015/politicos/MABEL_27_11{/mp3}
O empresário admite que aceitaria ser o presidente estadual do PMDB, desde que, fosse um nome de consenso. Mas afirma que não é prioridade na vida dele assumir a função.
Eleições 2016
Sandro Mabel diz que não pretende ser candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016. Apesar de dizer que este foi o cargo que ele lamenta não ter exercido na política.
O empresário não se posiciona sobre a aliança do PMDB com o PT na cidade. Mabel apenas prega que é preciso montar alianças que deem a vitória nas eleições, e que possibilitem a governabilidade.
Impeachment
Sandro Mabel é um dos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, isto só não aconteceu porque falta trabalho por parte da oposição do governo federal.
O peemedebista defende que o País seja conduzido por um governo de coalizão, liderado pelo vice-presidente Michel Temer.