O Vila Nova se prepara para as próximas rodadas da Série B. O time, que foi derrotado para a Portuguesa em casa na última rodada, não fechou o primeiro turno como esperava, teve uma derrota inesperada para a Portuguesa, mas permanecer na segunda divisão ainda um objetivo alcancável para o elenco. O volante Felipe Macena acredita na força e organização do time nas partidas seguintes. Segundo o atleta, a derrota em casa não atrapalhará a motivação do grupo para a continuidade do campeonato.

“Agora nesse segundo turno que vai começar, sabemos que estamos em uma situação difícil. Faltam cinco pontos para que a gente saia do rebaixamento mas, a partir de agora, vamos procurar dar o nosso melhor, procurar ganhar novamente. A gente perdeu para a Portuguesa, mas agora vamos conseguir buscar a vitória nas próximas rodadas. A gente esperava a vitória, procuramos dar nosso melhor, pois a torcida lotou e fez sua parte. Vamos conquistar as vitorias de agora para frente”, ressalta.

Felipe destaca seu trabalho no elenco colorado na Série B. O jogador diz que que atuar o máximo de partidas que conseguir, para auxiliar o time e ter uma boa campanha nesta temporada. O jogador exalta também a evolução do grupo, que está mais preparado do que no início do campeonato.

“É uma oportunidade única aqui no Vila, pegar uma sequência boa na Série B e agora estou podendo ajudar os companheiros para sair dessa situação. A gente compactou o nosso jogo, estamos marcando, saindo para o jogo e está dando certo. Que a gente possa engrenar e sair com as vitórias.”

A próxima partida do Vila Nova é contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, neste sábado, às 21h. O time do Mato Grosso é o 9º colocado e busca subir na tabela. O Vila ainda é o lanterna da Série B, com 14 pontos. O time projeta, em mais 18 rodadas de Brasileiro, sair da zona de degola com 10 resultados positivos.