O Museu de Arte de Goiânia (MAG) começa o ano de 2014 com uma intensa agenda de exposições.  No total, são 18 mostras que iniciam a partir de março, quando termina a exposição Acervo MAG, com obras de artistas regionais.

Destacam-se na nova programação as exposições coletivas Diálogos Latinos (março a abril), Tão Longe Tão Perto (julho a agosto), as exposições das turmas de artes plásticas do Centro Livre de Artes (novembro a dezembro) e o Acervo Inaugural do MAG (outubro/2014 a janeiro/2015).

Entre as individuais, o MAG traz a mostra do artista Maicon Medeiros em fevereiro. Este ano contará ainda com as exposições de Siron Franco a partir e de abril e a seleção O Brasil de Poteiro, com peças de Antônio Poteiro em março.

Conheça o MAG

O MAG – Museu de Arte de Goiânia foi criado pela Lei Municipal 4.188, de 28 de agosto de 1969, pelo então prefeito Íris Rezende Machado. Inaugurado em 20 de outubro de 1970, na gestão do prefeito Manoel dos Reis. Teve como primeiro Diretor o professor e artista plástico Amaury Menezes.

No MAG acontecem exposições temporárias e permanentes. As Temporárias são exposições por tempo limitado que normalmente não pertencem à coleção do museu. As Permanentes são aquelas exposições montadas com as obras que pertencem ao acervo do museu. Por este motivo estas mostras estão sempre à disposição do público divulgando de modo contínuo a coleção particular.

O acervo do MAG é composto de mais de 700 obras de arte, nas categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, objeto e arte popular. A maior parte deste acervo é regionalista e, de certa forma, conta a história da arte de Goiás. O MAG é um museu municipal, cuja administração fica ao encargo da Secretaria de Cultura – SECULT.

 

MAG – Museu de Arte de Goiânia

Rua 01, nº. 605 – Bosque dos Buritis – Setor Oeste.

Horário: terça a sexta das 8:30 as 17:00

Sábado e domingo das 10 as 17 h