Se depender da vontade da deputada federal Magda Mofatto e do marido dela e presidente estadual do PR em Goiás, Flávio Canedo, o PMDB vai indicar o vice do pré-candidato da legenda a prefeitura de Goiânia, delegado Waldir Soares.

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quarta-feira (20), Magda Mofatto confirmou a intenção. “O delegado é muito convicto do que quer, mas nas conversar que tivemos, ele tem aceitado nossas sugestões. A intenção seria oferecer a vice para o PMDB,” disse a deputada federal.

Ouça a entrevista completa de Magda Mofatto: {mp3}Podcasts/2016/MAGDA_MOFATTO_20_07{/mp3}

Magda Mofatto ressalta que apesar da aproximação com o PMDB, o PR continua sendo um partido da base do governador Marconi Perillo. Por outro lado, ela acha pouco provável que a base do tucano indique um vice para Waldir Soares em Goiânia. Ele lembra que ele era do PSDB e que o partido não o quis como candidato na Capital.

 

Caldas Novas

Apesar de o PR ter lançado Rodrigo Lima como pré-candidato à prefeitura de Caldas Novas, Magda ressalta que o partido consultou ela sobre a possibilidade de se candidatar ao cargo. “O partido pediu que eu expusesse o meu nome e eu permiti. Mas a definição mesmo só virá nas convenções. Está fazendo uma nova pesquisa para ver o que é melhor para Caldas Novas,” justifica.

 

Congresso Nacional

A deputada federal disse que o governo Temer faz uma gestão muito superior a antecessora Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, ela ressalta que o peemedebista necessita de apoio no Congresso Nacional para aprovar medidas necessárias que vão tirar o País da crise.

Para isto, Magda ressalta que Temer tem mantido um bom diálogo com os congressistas.