O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, Domingos Pereira, assinam nesta quarta-feira, (24), às 8h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, os decretos de nomeação de mais de 600 aprovados no concurso para os cargos de professor, auxiliar de secretaria, merendeira, bibliotecário e intérprete de libras.
Todos os empossados entregaram a documentação necessária para a lotação nas unidades de ensino e já compõem o corpo de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME). Foram convocadas 761 pessoas. Os aprovados que pediram tempo para efetuarem o procedimento terão o prazo máximo de 30 dias para ocuparem ou não as vagas.
O concurso foi realizado em dezembro do ano passado, em duas etapas. Ao todo, 43.934 disputaram as 1.552 vagas oferecidas pela SME em todas as áreas, para convocação imediata e formação de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 465 a R$ 971,57, e a carga horária é de 30 horas semanais.
Quanto aos cargos de auxiliar de serviços diversos e agente educativo, cujas provas ainda não foram realizadas, a secretaria esclarece que o certame só pode ser agendado quando a Câmara Municipal de Vereadores apreciar o projeto de criação dos cargos. A matéria foi encaminhada à Casa Legislativa no final do ano passado e ainda aguarda votação.