Mesmo evitando polemizar com membros do partido, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirma que os peemedebistas devem evitar ficar criticando a administração de Paulo Garcia e se ocupar em apresentar soluções.
Para Maguito, o acirramento dos ânimos não é benéfico para ninguém. Ele diz que neste caso, o PMDB, o PT, a cidade de Goiânia e até mesmo o Estado de Goiás só tem a perder com a troca de farpas.
Ouça a entrevista completa de Maguito Vilela:
{mp3}stories/2015/Novembro/MAGUITO_VILELA{/mp3}
Recentemente, o vice-prefeito, Agenor Mariana, fez duras críticas à administração de Paulo Garcia. Maguito falou sobre o assunto. “Ele é um político jovem, que tem um futuro muito grande, mas eu acho que tem que ter cuidados ao fazer críticas à administração, afinal nós também fazemos parte da administração. O Paulo Garcia é um prefeito equilibrado, um homem de bom. Eu acho que ele não merece ficar exposto à críticas. Administrar uma capital não é fácil. Nós temos que entender o momento do País. Critícias apenas acirram os ânimos. Eu acho que é momento de diálogos,” opina.
O ex-prefeito Iris Rezende também fez algumas críticas à gestão petista. Maguito não polemiza com o grande nome do PMDB, mas afirma que o partido tem que trabalhar para buscar aliados e não caminhar para o isolamento.
Maguito afirma quen a Democracia, os partidos que se isolam sempre serão derrotados. Ele lembra de 2006, quando o PMDB não quis se aliar ao PT na disputa pelo governo do Estado. “Nós não tivemos aliança porque os nossos líderes impediram aquela a aliança. Por isso, nós pagamos um preço muito alto. A falta da aliança nos levou a derrota,” afirma.