Antes mesmo da Copa começar todos projetavam que o jogo entre Espanha e Austrália já não seria tão importante para definir os classificados do grupo B. O que ninguém imaginava é que a partida não valeria nada pelo fato de tanto Espanha quanto Austrália já estarem eliminadas da competição. É nesse clima de melancolia e tristeza que as duas seleções se enfrentam em Curitiba, na Arena da Baixada, às 13h, nessa segunda-feira (23).

A Seleção espanhola era apontada como uma das grandes favoritas ao título, o que significaria o bicampeonato aos espanhóis. Porém, no último jogo da fase de grupos, a Espanha terá que lidar com a vergonha de fazer a última partida para tentar amenizar a campanha vexatória deixava aqui no Brasil. Duas derrotas, para Holanda e Chile, e uma sonora goleada de 5 a 1 na estreia contra os holandeses.

Com tudo isso, o lendário técnico da Fúria, Vicente Del Bosque, já praticamente anunciou sua saída do comando da Seleção Espanhola, após um período de ouro coroado com dois títulos da Eurocopa e o inédito e tão esperado título mundial. Até por isso, a escalação espanhola é uma  incógnita. Del Bosque poderá usar a partida para fazer experiências, ou manter sua formação titular para tentar ao menos uma vitória no Mundial.

Caso opte por continuar com sua linha de trabalho, o atual técnico campeão do mundo mandará a campo no que pode ser seu último jogo no comando da Espanha com: Casillas no gol; Azpilicueta na direita, Sergio Ramos, Javi Martínez (Piqué) na zaga e Jordi Alba na esquerda; Xabi Alonso (Koke), Iniesta, David Silva e Pedro no setor de meio campo e Diego Costa isolado no comando de ataque.

Em meio à essa turbulência espanhola, a Austrália vai para o último como franco atirador, sem responsabilidade nenhuma, já que a sua seleção é conhecidamente inferior às demais e todos viam uma classificação como algo bastante improvável. Com a sensação de dever cumprido, após passar grande sufoco na Holanda e quase vencer a partida, a Austrália não deverá ter muitas mudanças para o jogo.

Angel Postecoglou, técnico australiano, não deverá surpreender e usará sua formação com:  Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano (Bozanic); Leckie, Cahill e Oar.

 

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA X ESPANHA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23/06/2014
Horário: 13h
Árbitro: Nawaf Shukralla – BHR
Assistente 1: Yaser Tulefat – BHR
Assistente 2: Ebrahim Sale – BHR

AUSTRÁLIA: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano (Bozanic); Leckie, Cahill e Oar.
Ténico: Angel Postecoglou

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sérgio Ramos, Javi Martínez (Piqué) e Jordi Alba; Xabi Alonso (Koke), Iniesta, David Silva e Pedro; Diego Costa.
Técnico: Vicente Del Bosque