Mais de dez mil policiais militares estão envolvidos, direta ou indiretamente, na segurança das eleições no estado de Goiás. Só para municípios do interior, serão deslocados cerca de 700 agentes.

Serão quase 2,5 mil locais de votação. Itumbiara, no sul do estado, e Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal. Segundo o comandante geral da Polícia Militar (PM), Coronel Divino Alves, a mobilização do efetivo policial tem como objetivo garantir eleições tranquilas no estado.

“Todo o nosso efetivo já está ciente das suas missões. Já fizemos uma distribuição hoje de um efetivo que vai para a região de Posse. Amanhã um outro quantitativo considerável estará sendo encaminhado para o interior. É importante dizer: toda a PM estará envolvida diretamente no pleito eleitoral municipal”, afirma.

Ainda de acordo com o Coronel Divino Alves, também ficará sob a responsabilidade da PM a segurança das urnas eletrônicas. “No sábado (1) nós já iremos fazer as guardas das urnas. Iremos recebe-las, entregues pelos Correios a partir das 18h. No domingo (2) é o policiamento propriamente dito nos locais de votação. São quase 3 mil locais de votação em todo o estado, e em cada local desse teremos no mínimo dois policiais”, ressalta.

Com informações do repórter Jerônimo Junio