A partir do dia 23 de agosto, usuários do transporte coletivo de Goiânia, no Eixo-Anhanguera e suas linhas alimentadoras, terão que possuir o cartão Metrobus para continuar pagando meia-passagem.

Em apenas 20 dias, mais de 14 mil pessoas já se inscreveram para fazer o cartão e continuar usufruindo do benefício. Parte dos cartões já foram entregues aos usuários cadastrados, como destaca o secretário de governo Tyrone Di Martino.

“Todos os cadastros já foram iniciados, temos quase 15 mil pessoas já cadastradas. O cadastro ainda está aberto. Quem quiser, pode fazer até o dia 23 de setembro ou depois disso. Mas a gente pede para quem quiser continuar com o benefício fazer o quanto antes, e nós já estamos entregando as carteirinhas”, afirma.

O secretário explica ainda, como os usuários devem realizar o cadastro para receber o cartão e continuar usufruindo do benefício. “Basta ter os documentos RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4, ir ao Vapt-Vupt ou então entrar no nosso site ou no aplicativo Cartão Metrobus, fazer o seu cadastro, mandar os documentos”, descreve.

Após a realização do cadastro, a carteirinha fica pronta em até duas semanas e pode ser retirada em qualquer agência do Vapt-Vupt. O secretário alerta também que o usuário não pode ter nenhum outro benefício do transporte coletivo, e que não precisa ser morador da capital para fazer a carteirinha.

“Pessoas que estiverem vindo de outras cidades para Goiânia e for ficar mais de 15 dias para um tratamento de saúde, pode fazer o cartão a qualquer momento. O critério é a pessoa querer fazer o cartão e não ter nenhum outro benefício já ativo no transporte coletivo”, ressalta.

Com informações do repórter Jerônimo Junio