A Jataiense realizou nesta terça-feira (30) novos exames de Covid-19 no elenco após 21 profissionais testaram positivo para a doença. Para o retorno do Campeonato Goiano, a raposa tem jogo marcado contra o Anápolis no próximo dia 1º, no Arapucão.

Em entrevista à Sagres, um dos membros do Departamento de Futebol do clube, Erick Alves, demonstrou preocupação com os resultados. Segundo ele, nenhum dos profissionais positivados reclamaram de sintomas da Covid-19 e a Jataiense aguarda os laudos dos novos exames para tomar alguma decisão.

“De qualquer forma a gente só está falando aqui de suposição. Enquanto não tivermos o resultado oficial desse reteste não dá para falar de outra situação que poderá ocorrer no futuro”, explicou Erick sobre os casos positivados.

Elenco reduzido

Atualmente, Erick afirmou que a Jataiense conta com 26 ou 27 atletas no elenco. Ele contou que a raposa contratou jogadores e espera a chegada de outros, mas que o clube vive uma “mini reformulação”.

“A gente reforçou bastante nesse intervalo de paralisação do campeonato, trouxemos cinco atletas e tem a expectativa da chegada de mais um ou dois ainda. Temos também atletas da cidade que nos ajudam também”, detalhou.

Apesar do elenco reduzido e de estar próximo do jogo, Erick afirmou que neste momento o clube se preocupa com a saúde e condição física dos profissionais, se os casos positivos forem confirmados, e depois pensará no futebol.

Os nomes dos 21 profissionais que testaram positivo não foram divulgados. De acordo com Erick, o clube ainda vai aguardar o novo resultado, que poderá sair a qualquer momento.

“A Federação (Goiana) já foi comunicada e a gente aguarda o posicionamento por parte da entidade, após a divulgação dos novos laudos, para tomarmos as medidas possíveis que não possa afetar a situação da Jataiense”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Charlie Pereira