A Agência Goiana de Habitação (Agehab) iniciou nesta quinta-feira (28) uma nova etapa de cadastramento do programa Casa Legal nos setores Madre Germana I e II, em Goiânia e Aparecida, região metropolitana da capital.

Com a ação, os moradores terão a oportunidade de se habilitar para receber as escrituras gratuitas de suas moradias. De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, mais de três mil famílias serão beneficiadas com a regularização dos imóveis.

“Já fizemos uma primeira etapa de uma coleta de assinaturas, onde nós atendemos cerca de 1,8 mil famílias e agora estamos retomando o cadastramento daquelas famílias que, talvez quando nós passamos, elas não estavam em casa”, afirma.

Segundo o presidente, outras 1,5 mil famílias já estão com o processo adiantado, ao assinar as escrituras no início deste mês. Nestes casos, os documentos já foram enviados para registro em cartório.

Para a regularização dos imóveis, são necessários identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. Luiz Stival acrescenta que outras etapas de entrega de escrituras devem ser concluídas nos próximos dias.

“Temos escrituras para entregar agora em Aparecida no Tiradentes, no Colinas, vamos iniciar no Parque Anhanguera e no Jardim Europa o cadastro das famílias, e região noroeste, que é uma região em que os Jardins Curitiba I, II e III estamos preparando para a entrega de escrituras”, ressalta.

Com informações do repórter Jerônimo Junio.