Em Goiás pelo menos 315 eleitores não poderão votar mesmo tendo feito o recadastramento eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o sistema de informática não conseguiu captar as digitais desses eleitores e eles não constam da lista das sessões eleitorais.
O órgão explicou que na época em que foi constatado o problema, os cartórios enviaram ofícios a esses eleitores para os endereços constantes no cadastro eleitoral pedindo que retornassem e refizessem a coleta das digitais, mas eles não procuraram os cartórios e, por isto, ficarão fora da votação.
Após receber a imprensa nesta quinta-feira (27), a diretora do Fórum Eleitoral de Goiânia e juíza da 2ª zona eleitoral, Drª Sandra Regina Teixeira Campos, e a juíza da Propaganda Eleitoral, Dra. Roberta Leone, explicaram como está sendo a finalização dos preparativos para as eleições em Goiânia.
De acordo com ajuíza Sandra Regina, por causa da biometria o eleitor deverá gastar em média um minuto e dez segundos para votar. Segundo ela, todos os eleitores devem levar para o local de votação também um documento oficial com foto (carteira de Identidade, ou Carteira de Motorista, Passaporte, etc.)
Alterações
Várias sessões de votação tiveram mudanças de locais em Goiânia. O TRE e as dez zonas eleitorais da capital têm divulgado comunicados informando sobre as alterações. Por causa do recadastramento biométrico ou mesmo das mudanças e/ou reformas em algumas escolas, várias sessões tiveram alterações de endereços ou foram agrupadas. A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a consultarem seu local de votação pelo telefone 148 ou pela Internet. (Com informações do TRE-GO)