De acordo com balanço divulgado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), mais da metade dos atendimentos feitos pela Ouvidoria no ano de 2012 são de reclamações quanto aos serviços da administração pública ou de denúncias. Em contrapartida, pouco menos de 1% das manifestações representou elogio. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3).
Foram registradas 8.051 manifestações da sociedade, com média de 671 demandas por mês, o que, segundo a CGE, representa o triplo da média de 2011. Do total de atendimentos, 4.114 são reclamações e denúncias.
Sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias podem ser feitos por meio da Ouvidoria Geral do Estado pelo telefone 0800-621513, no site, nas ouvidorias setoriais dos órgãos e no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico.
Veja a estratificação de atendimentos
- Atendimento pontual: 2.858
- Reclamações de serviços: 2.408
- Denúncias diversas (mau uso de automóveis e etc): 1706
- Requerimentos da Lei de Acesso à Informação: 383
- Pedidos de informação do governo: 372
- Sugestões de melhoria: 244
- Elogios: 80