O recadastramento biométrico em Goiânia atingiu a marca de 600 mil eleitores nesta sexta-feira, dia 3, o que equivale a 66% do eleitorado. O Tribunal Regional Eleitoral tem atendido uma média de 6 mil eleitores ao dia nos sete postos fixos e no itinerante, que nesta semana está no Parque Oeste Industrial. Quando teve início o processo da biometria em Goiânia, em abril de 2011, cerca de 600 eleitores procuravam os postos do TRE diariamente, um aumento de 1000% do primeiro mês até agora.

A média de eleitores foi aumentando gradativamente. E a partir da segunda quinzena de dezembro, o TRE já atedia mais de 4 mil eleitores ao dia. O TRE, em parceria com o Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia, já providenciou o aumento do número de atendentes nas três centrais de atendimento e nas quatro unidades do Vapt Vupt, para suprir o aumento da procura nos últimos dias. As mais de 35 mil vagas de agendamento para o mês de fevereiro foram todas preenchidas.

Centrais sem filas

As centrais de atendimento da Mutirão e da 4ª Radial (Setor Pedro Ludovico) passaram o dia de hoje praticamente sem filas. Apenas a Central de Atendimento ao Eleitor da Avenida Anhanguera, no Centro, a fila ainda continuava grande. O TRE orienta o eleitor para que consulte o site www.tre-go.jus.br, onde ele pode se orientar sobre o movimento de eleitores. O controle de movimento das filas é atualizado no site de cinco em cinco minutos.

Locais de atendimento:

Central da Av. Mutirão, no Setor Marista
Central da Av. Anhanguera, quase esquina com a Tocantins, no Centro
Central da Av. 4ª Radial, no Setor Pedro Ludovico
Unidades do Vapt Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Praça A e Praça da Bíblia