Policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia apreenderam nesta terça-feira, mais de 1.000 quilos de maconha em uma casa no Jardim Luz. Durante 48 horas, agentes ficaram aguardando a chegada de Ludson Mendes de Souza e mais três pessoas. Os indivíduos chegaram com a droga numa caminhonete F-250.
Segundo a polícia, os acusados transportavam a droga desde a fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A maconha apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil e seria distribuída na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o titular do Genarc de Aparecida, Breynner Vasconcelos, há relação dos detidos com presos da Penitenciária Odenir Guimarães.
“Essa é uma associação que já vem sendo investigada há algum tempo e já realizamos diversas prisões”, avalia.
Para o delegado, o bando possui uma estratégia de informação, o que dificultou o trabalho dos policiais. “É muito organizada. Eles conhecem todos os passos da polícia”.
Organização
Breynner Vasconcelos explicou como é a estruturação dessa organização criminosa que os quatro acusados fazem parte.
“Cada pessoa tem uma função pré-determinada. Tem aquela pessoa que agencia os transportadores, o responsável pelo depósito da droga, o responsável pela distribuição. Tem a pessoa responsável pela movimentação financeira e o chefe que comanda tudo isso”, relata.