Os 9.571 candidatos inscritos ao concurso da Polícia Militar para os cargos de soldado e de cadete fazem asprovas nesta quarta-feira,  21, em Goiânia, Luziânia e Rio Verde. De nível superior, o concurso será realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, do Rio de Janeiro, contratada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, responsável pela realização dos concursos do Estado.

As provas para cadete são realizadas em Goiânia, no período matutino, com 2 mil 138 inscritos; e para soldado no período vespertino, a partir das 14h40, com 7 mil 433 inscritos, distribuídos em Goiânia, Rio Verde e Luziânia. São 40 vagas para cadete e 900 para soldado. O concurso também oferece vagas para mulheres, na proporção legal, sendo cinco para cadete e 100 para soldado.

O concurso público para ingresso na PM no curso de formação de praças, como soldado de segunda classe, e no curso de formação de oficiais  exigiu nível superior dos candidatos: Bacharel em Direito para cadete e diploma de nível superior em qualquer área, para soldado. O salário inicial para cadete, 1º ano, é de R$ 3 mil e para soldado é de R$ 1.680.