A reunião do PSDB e partidos aliados ao governo estadual neste sábado (7), em Anápolis, contou com presenças no mínimo inusitadas. Sem a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), as figuras que mais chamaram a atenção foram prefeitos do PMDB.
O prefeito de Adelândia, Victor Leonardo (PMDB) foi um dos que anunciaram apoio à reeleição de Marconi. “A desunião no partido que fez com que tomasse essa decisão, além claro, do trabalho que o governador vem desenvolvendo no Estado,” justifica.
De acordo com Victor, ele tinha um compromisso com Júnior do Friboi, mas após a desistência do empresário de concorrer ao governo estadual pelo PMDB, optou por apoiar a situação.
O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, afirmou que todos os prefeitos peemedebistas são bem vindos na base aliada. “Todos que querem fazer política para o povo são bem vindos,” afirma.
No último final de semana, durante encontro realizado em Rio Verde, outros seis prefeitos peemedebistas haviam anunciado apoio a Marconi Perillo – Argemiro Rodrigues (Caiapônia), Fernando Vasconcelos (Goiatuba), Luiz Teixeira (Niquelândia), Márcio Barbosa Vasconcelos (São Simão), Ailton Minervino (Turvelândia) e José Cunha (Porteirão).