Eleito no último domingo (30) como novo vice-prefeito de Goiânia, o deputado estadual Major Araújo (PRP), diz que quer ter uma participação ativa na gestão de Iris Rezende.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/novembro/07/majoaraujoptempo{/mp3}

Major afirma que não tem nenhum acordo para assumir uma secretaria, mas salienta que quer participar. “Eu quero participar da administração com opiniões,” reforça.

O militar já dá sugestão a Iris desde agora. Segundo ele, a Guarda Municipal precisa de identidade própria. O deputado defende que a corporação seja comandada por um guarda e não por pessoas oriundas de outras agremiações de segurança como aconteceu até o momento.

Para Major Araújo, a Guarda Municipal também deve focar em fazer a segurança de espaços municipais, ao invés, de fazer abordagens nas ruas.

 

Assembleia

No final de semana surgiu a informação de que os três deputados estaduais do PT possam integrar a base do governador Marconi Perillo. Para o Major, isto não influenciaria na atuação da oposição na Assembleia. “Com 11, 5 ou 6, não faz diferença nenhuma. Nós vamos ser engolidos da mesma forma,” diz.

Major Araújo também reclamou que ainda não recebeu R$ 1,5 milhão em emendas prometidos pelo Palácio das Esmeraldas. Segundo ele, os parlamentares da oposição estão sofrendo retaliação do governo estadual.

O deputado ainda denuncia que alguns colegas usam emendas do Poder Executivo para realizar shows e até em publicidades.