É impressionante e de novo aconteceu. O Vila Nova não consegue fazer valer o seu mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série B e, com apenas uma vitória em casa em 15 jogos, voltou a perder diante da sua torcida. Na noite de sexta-feira (10) o time foi batido pelo Joinville, pelo placar de 1 a 0 com gol de Edigar Júnio. No lance, a zaga colorada falhou e deixou o camisa 11 adversário sozinho para cabecear e marcar o gol da vitória catarinense.

1°Tempo

As primeiras chegadas da partida foram da equipe do Vila Nova, que tentava fazer valer seu mando de campo e impor o ritmo do jogo. O time colorado se apoiava nas jogadas de linha de fundo, principalmente com Léo Rodrigues. Em uma delas, o camisa sete cruzou rasteiro na entrada da pequena área, Paulinho e Ítallo chegaram tarde e não conseguiram concluir a gol. Enquanto isso, o Joinville buscava assustar o Vila em contra-ataques com velocidade.

Aos poucos o time do Joinville ia conseguindo equilibrar a posse de bola e também a partida. Aos 18 minutos, Marcelo Costa cobrou falta próxima à meia lua e por pouco não acertou o ângulo de Cléber Alves. Na sequência, em cobrança de escanteio, a zaga do Vila tentou cortar, mas a bola rebateu e passou rente à trave do gol, quase marcando um gol contra para o time visitante.

O Vila respondeu com Wanderson, que cruzou pela direita, a bola passou por toda a pequena área e ninguém chegou. Na esquerda, Nenê Bonilha apareceu para finalizar sozinho e com o gol aberto. O camisa 10, porém, isolou e perdeu uma chance inacreditável! Pelo lado do Joinville, outra grande chance aos 34: Edigar Júnio foi até a linha de fundo e cruzou para o marca do pênalti. Gustavo chegou no último segundo para evitar o gol.

Apesar da grande movimentação, principalmente nos minutos finais, nenhum time conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo acabou na igualdade sem gols.

2°Tempo

Já na volta dos vestiários, as duas equipes promoveram mudanças. O Vila foi alterado em duas posições, saindo Wanderson e Ítallo, entrando Lucas Sotero e Dimba. Pelo lado do Joiville, saiu Jean Deretti e entrou Everton. E as mudanças coloradas surtiram efeito logo de cara, o time ficou mais leve e rápido. Paulinho arrancou pela esquerda e foi derrubado por Edson Ratinho na entrada da grande área. Na boa cobrança de falta, Ivan ficou com a bola.

E quando o Vila Nova era melhor na partida, pressionava, acuava o adversário e dava ritmo ao jogo, o Joinville foi cirúrgico e conseguiu abrir o placar. Em cobrança de lateral, a zaga do Vila falhou e deixou Edigar Júnio subir sozinho para cabecear para o fundo do gol. 1×0 para o Joinville. À partir disso o Vila partia com tudo para o abafava e até criava boas chances, mas na hora de finalizar o time não conseguia apresentar um bom rendimento.

https://www.youtube.com/watch?v=LwlrL5a9Gto

Com o Joinville à frente, o jogo esquentou no Serra Dourada. Marcelo Costa sentia no gramado, o time do Vila não parou o jogo e o volante Naldo chegou com muita violência em cima de Nenê Bonilha. A jogada era passível de expulsão, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo. Depois disso o jogo caiu muito de qualidade e sem grande poderio ofensivo, o Vila Nova não conseguiu empatar e acabou perdendo por 1×0.

Ouça o gol:

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Outubro/10_10_VILA_NOVA_0_X_1_JOINVILLE__R_{/mp3}

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0X1 JOINVILLE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10/10/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (BA)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Público: 6.990 pagantes
Renda: 14.683 reais

Gol: Edigar Júnio 21’ 2T (0-1)
Cartões Amarelos: Nenê Bonilha, Gustavo e Christiano (VILA); Edson Ratinho, Guti, Naldo e Ivan (JEC)

VILA NOVA: Cléber Alves; Wanderson (Lucas Sotero), Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo (Jaime), Radamés, Léo Rodrigues e Nenê Bonilha; Paulinho e Ítallo (Dimba). Técnico: Wladimir Araújo

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Fillipe Souto; Jean Deretti (Everton) e Marcelo Costa (Franco); Edigar Júnio (Bruno Costa) e Fernando Viana Técnico: Hemerson Maria