O Vila Nova estreou com vitória diante do Bragantino por 3 a 1, no estádio Serra Dourada. Outro estreante da noite foi o técnico Rogério Mancini, que comandou o time em um Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Mancini enxergou dificuldades no jogo, mas aprovou o conjunto da equipe.

“O que mais agradou foi a manutenção do estilo de jogo com uma equipe bem qualificada. Temos uma ideia de marcação pressão, mas foi muito difícil aplicar e isso foi o maior ponto de dificuldade. Eu fico feliz de ter vencido, mesmo com essas dificuldades”, destacou o treinador.

O destaque da estreia foi o volante Robston, que marcou dois gols e ajudou o time colorado a alcançar a primeira vitória. Mancini ressalta que o esquema favoreceu a movimentação do jogador e espera que isso seja comum durante a Série B.

“Eu consegui dar mais liberdade para ele jogar e com essa liberdade e a bola no pé, os gols vão acontecer. Ele tem chegado mais na linha de ataque e eu espero que aconteça com frequência”, disse o comandante.

Segundo Mancini, o estilo de jogo do Vila precisa ser com foco na pressão na marcação e em administrar a posse de bola sendo incisivo no ataque. No primeiro jogo, ele exaltou Thiago Brito, que entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol colorado na partida.

“O Thiago jogou bem e é um potencial de ataque. Ele tem que ser mais agudo, jogar mais avançado. É tentar sempre a linha de fundo. Tem algumas correções que vamos fazer, mas ele entrou bem e fico feliz por ter dado certo a alteração”, comentou o técnico colorado.