O Atlético venceu o Fluminense por 3 a 1, com gols de Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas. Luccas Claro marcou o tento carioca. Com resultado, o time goiano se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e ainda faturou o prêmio de R$ 2,6 milhões.

Após a partida o técnico Vagner Mancini destacou a qualidade do elenco rubro negro, mesmo tendo perdido dois jogadores importantes nas últimas semanas, Jorginho e o artilheiro Renato Kayzer.

“É óbvio que eu tenho um elenco nas mãos que vem se superando muito desde o início do Campeonato Brasileiro. Temos uma equipe que é extremamente disposta em campo e que cumpre aquilo que é realizado nos treinamentos. Então a vitória de hoje é fruto do trabalho realizado”, ressaltou.

“O Atlético não joga por jogar, ele não joga bola na área atoa, o time tem um pensamento em todas as jogadas que são articuladas. Perdemos dois jogadores ao longo do processo, mas ganhamos outros, temos todo o elenco engajado naquilo que vem sendo pedido e todos nós sabemos que a vitória foi fruto dessa determinação”, concluiu.

Mancini ainda comentou sobre a desconfiança a respeito do seu trabalho, no início do Brasileirão. O treinador criticou a imprensa, que segundo ele, é impaciente.

“Quem não tem paciência não é a diretoria, mas muitas vezes é a imprensa. Alguns de vocês me perguntaram sobre demissão na segunda derrota, antes de saber o posicionamento do Adson Batista. Então é bom que se diga, essa pressão vem da imprensa. Mas quem vive do futebol tem que entender que é preciso tempo, ninguém consegue fazer um bom trabalho com pouco tempo e que dê resultados. Às vezes é uma covardia o que se faz”, afirmou.

Saiba+ Informações do Atlético

Durante a transmissão da partida pelo Sistema Sagres, o treinador foi eleito pelos os comentaristas, o melhor do jogo na noite desta quinta (24). Ao saber do prêmio, Mancini agradeceu o reconhecimento, mas disse que a vitória é do grupo.

“Eu agradeço, mas é lógico que eu sei, por tantos anos no futebol, que esse prêmio não é individual. Ele é de todo grupo, de todo mundo que trabalha no Atlético, porque só nós sabemos a dificuldade que é vir para uma partida como essa, em desvantagem fazer 1 a 0, começar a perder gols e tomar um empate no último minuto do 1° tempo”.

“Então voltar (para o 2° tempo) com o estado emocional contrário e acabar fazendo dois gols que era exatamente o que a gente necessitava. Todos estão de parabéns, eu divido esse prêmio com todos eles e com o torcedor que está em casa e acreditou”, finalizou Vagner Mancini.

O Dragão é a última equipe classificada da quarta fase da competição assim como; Botafogo, Ceará, América-MG e Juventude. Nas oitavas de final entram os times brasileiros que disputam a Libertadores da América.

O sorteio que definirá o chaveamento, acontecerá na próxima quinta-feira (1), às 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Antes das oitavas de final, o Atlético voltará a entrar em campo no próximo domingo (27), contra o Botafogo, em partida válida pela 12° rodada da Série A do Brasileirão.

Assista os melhores momentos do triunfo do Dragão na Copa do Brasil