O técnico do Atlético valorizou o empate diante do Fortaleza na noite deste domingo (4). Em coletiva após a partida, o comandante disse que este foi o jogo de maior dificuldade da equipe rubro-negra na competição até agora.

“As duas equipes se espelharam taticamente e foi um jogo de xadrez. Quem errasse, levaria o gol. Então pela superioridade em boa parte do segundo tempo do Fortaleza, acho que nós somamos um ponto importante”, avalia.

Este foi o quarto jogo seguido do Atlético sem vitória. Nas últimas partidas, foram três empates e uma derrota na competição nacional. Na opinião do técnico Vágner Mancini, a equipe poderia estar com mais pontos do que os atuais 14 conquistados.

“Acho que o Atlético está jogando bem e merecia mais do que 14 pontos. Nós chegamos em um momento do campeonato onde já começa a ter o desgaste físico de todos os atletas e a gente vai ter que ir fazendo as trocas, e as trocas estão sendo feitas. Hoje o João Victor jogou de lateral, o Oliveira entrou na zaga, o Natanael tem entrado sempre que pode, o Matheuzinho, enfim, hoje eu tenho não só 11 jogadores”

Questionado sobre Zé Roberto não ser utilizado como titular na equipe, Vágner Mancini justificou que o atleta se recuperou recentemente da Covid-19. Na partida de hoje (4), o atacante entrou no lugar de Janderson, aos 14 minutos da etapa final

“O atleta perdeu um pouquinho da sequência. Nós estamos coerentes. Eu não posso, de maneira alguma, dizer que o Zé Roberto é reserva da equipe, porque não é. Agora, para o cara chegar no meio do campeonato para entender tudo aquilo que está sendo feito. Quanto tempo os atletas do Atlético demoraram a entender o sistema de jogo, e eu em uma semana já vou torná-lo titular sem que ele passe por todos os exames e provas que todos passaram? Eu administro o grupo, não estou aqui para satisfazer a opinião de ninguém”, afirma.

O Dragão se prepara agora para encarar o São Paulo no Morumbi na quarta-feira (7), às 20h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.