O goleada do Vila Nova sobre o Morrinhos fechou o primeiro turno do Campeonato Goiano. Os dez clubes que disputam a competição terão mais nove jogos para definir os respectivos futuros. Após o final da primeira fase, as equipes serão divididas em três grupos: os que se classificam, os que permanecem na primeira divisão e os rebaixados.
O Goiás foi o único time que liderou a competição no primeiro turno – a partir de quarta rodada de forma isolada. O Atlético tem o melhor ataque do Goianão, com 21 gols. A melhor defesa é a esmeraldina, com seis gols sofridos. A maior goleada foi rubro-negra, 6 a 1 pra cima da Aparecidense. O Goiás foi quem mais venceu, sete vezes. Rio Verde e Anapolina foram os que menos ganharam, apenas uma cada.
Mandantes e visitantes fazem uma disputa equilibrada. Nos 45 jogos disputados, os donos da casa venceram 18, somente duas a mais que os convidados. No primeiro turno foram marcados 140 gols, o que dá média de 3,11 por partida. Os mandantes fizeram 72 gols e sofreram 68.
O atacante Nonato, do lanterna Rio Verde, é o artilheiro da competição até o momento com oito gols. O jogador é seguido de perto por Marcão, do Atlético, e Patric, do Vila Nova, que tem seis.