À esquerda, o secretário Wanderson Oliveira na bancada ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, na tarde desta quarta-feira (15) (Foto: Reprodução/TV Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não aceitou o pedido de demissão do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kléber de Oliveira, feito na manhã desta quarta-feira (15). Na tarde de hoje (15), o titular do Ministério da Saúde disse que ele e os secretários que o auxiliam na Pasta e na rotina e combate à pandemia do novo coronavírus entraram juntos no na equipe do governo e sairão juntos. 

O pedido de demissão de Wanderson Oliveira aconteceu em meio a notícias sobre a possibilidade de o ministro Mandetta deixar o cargo. Durante coletiva, o Ministério da Saúde confirmou que o número de mortes no Brasil subiu para 1.736, além de 28.320 casos confirmados.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, anunciou a chegada de um avião da empresa Suzano com 159 respiradores e 300 mil máscaras N95, que pousou na manhã de hoje (15) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. “Parte desse material será distribuído para o Ministério da Saúde, são 20 respirados, 90 mil máscaras N95 e a própria empresa definiu os estados para fazer a distribuição do restante do material”, afirma.

Ainda segundo Gabbardo, o Ministério da Infraestrutura anunciou ontem (14) que as Lojas Americanas irão custear o transporte de 53 toneladas de máscaras cirúrgicas, o que corresponde a 15 milhões de unidades de um primeiro lote de um total de 240 milhões. “O avião já está em voo para a China para trazer essa primeira remessa. O custo deste avião está sendo custeado pelas Lojas Americanas”, destacou, ressaltando a importância das empresas privadas no combate à pandemia. 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftvbrasilgov%2Fvideos%2F229462778125077%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença