A manifestação marcada para a noite desta terça-feira (30) contra o governador Marconi Perillo (PSDB) acabou na prisão de 21 pessoas e apreensão de outras quatro, por serem menores.
Elas foram acusadas de vandalismo, incitação à violência ou formação de quadrilha. Os 21 manifestantes foram levados para o 8º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante, e os quatro menores encaminhados à Depai.
Segundo informações da Polícia Militar, as prisões aconteceram após membros do protesto quebrarem vidros de três concessionárias no Jardim Goiás e depredarem um carro que estava estacionado em uma rua do setor. Eles também atearam fogo em pneus. A PM usou bombas de efeito moral para conter os manifestantes.
A manifestação foi organizada pelo Facebook, quase 2 mil pessoas confirmaram presença na rede social, mas só participou um grupo de aproximadamente 60 pessoas. O grupo se concentrou próximo ao shopping Flamboyant a partir das 17h e seguiu rumo à Marginal Botafogo. A intenção era protestar na porta da casa do governador, no condomínio Alphaville.
Na porta do condomínio onde mora o governador, eles se depararam com a cavalaria da PM, que cercava a entrada. Dentro do Alphaville a Rotam fazia a segurança.