Aproximadamente 300 estudantes, da Universidade Federal de Goiás e também do ensino médio, realizaram manifestação com passeata pela Avenida Goiás para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus. A mobilização foi organizada pelas redes sociais da internet. O movimento foi iniciado às 8h e terminou por volta das 12h, desta quarta-feira (8). Da Praça Cívica, eles seguiram pela Avenida Goiás até a Praça do Bandeirante, no cruzamento com a Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia.
Os estudantes atearam fogo em pneus e bloquearam o trânsito das duas avenidas. Os ônibus do Eixo Anhanguera tiveram que desviar a rota para outras ruas do Centro. Os comerciantes fecharam as portas com medo do desfecho da manifestação.
A Polícia Militar permaneceu no local e prendeu um estudante. Procurada pela reportagem a PM não atendeu às ligações. O Batalhão de Choque ficou posicionado durante todo a manhã e, de acordo com o sargento Adolfo, a tropa aguardava decisão do comandante para entrar em ação. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi deslocada para controlar o fogo.
https://www.youtube.com/watch?v=jOY5JYGQToc
A Companhia Metropolitana de Trasporte Coletivo (CMTC) enviou a diretora-técnica Áurea Pitaluga para conversar com os estudantes, ela recebeu um documento com as reivindicações. Eles querem uma audiência pública com a presença da CMTC. Às 19h desta quata-feira (8) os manifestantes se reunirão na Faculdade de Educação da UFG, na Praça Universitária, para avaliar o movimento de hoje.
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) afirmou que enviou dez agentes para controlar o trânsito no local. A orientação foi para os condutores evitarem as avenidas Goiás e Anhanguera até o final da manifestação.
https://www.youtube.com/watch?v=VXIsVh86s7A
https://www.youtube.com/watch?v=k8NVnRDHT5c