Dezenas de manifestantes foram às ruas em Brasília protestar a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e governadores neste domingo (19).

Em um vídeo compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, é possível ver pessoas circulando na Esplanada dos Ministérios com e sem máscara, sem respeitar as medidas de distanciamento social que evita a disseminação do novo coronavírus. A proteção é obrigatória no DF.

“Por volta das 9h na Esplanada dos Ministérios em Brasília iniciou concentração para manifestação popular, sem pão com mortadela”, publicou o deputado no Twitter.

O protesto foi promovido por movimentos intitulados cristãos e conservadores. Alguns oraram pela saúde do presidente Jair Bolsonaro, que foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada.

Os manifestantes seguiram da Biblioteca Nacional até o Congresso carregando cruzes que representavam as unidades da federação. A Polícia Militar acompanhou os protestos.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal aponta 81.163 casos confirmados e 1.075 mortes pela Covid-19. O informe aponta ainda 67.644 recuperados da doença.