O grande atraso dos ônibus que passam pelas linhas do Terminal Praça A acabou gerando uma grande confusão nas mediações do terminal. Usuários do sistema de transporte coletivo, que esperavam por ônibus há quase uma hora se revoltaram com a situação e mobilizaram uma manifestação no local. Além do atrasado, os manifestantes voltaram a reclamar também do aumento da passagem, de 2,80 reais para 3,30.

A manifestação começou por volta das sete horas da manhã. O grupo que faz o protesto fechou o terminal, com isto, a maioria das linhas está com horários atrasados e fora de operação. O fato acabou gerando efeitos colaterais também no Terminal da Vila Brasília, que também foi fechado devido aos atrasdos nas linhas que interligam os dois pontos.

A Polícia Militar está no local acompanhando a movimentação. Por volta das 12h30, um ônibus tentou sair do terminal e manifestantes invadiram o carro e começaram a quebrá-lo. A polícia prendeu um dos depredadores e, assustados, os comércios próximos aos locais fecharam as portas e pararam de funcionar também. 

Os embarques que normalmente são feitos no Terminal da Praça A estão acontecendo na Praça Walter Santos, em Campinas.

*As informações seguem sendo atualizadas e o repórter Jerônimo Junio, da Rádio 730, acompanha tudo no local. 

protesto praça da biblia