Com a eliminação nas quartas de final para o Paraguai nos pênaltis, restou ao técnico Mano Menezes dar explicações sobre a incompetência dos jogadores e os erros durante toda a Copa América. Já pressionado no comando técnico da Seleção, o treinador explicou que a reconstrução da Seleção Brasileira precisa de tempo e por isso, precisa da compreensão para fazer um bom trabalho.

“Já tenho uma boa experiência no futebol para entender que temos um caminho e a amostragem de hoje serve para reforçar a ideia que temos que ser fortes para perseguir esse caminho na construção de uma equipe forte. Temos que ter a maturidade de saber que faz parte do futebol momentos como esse, principalmente na construção de uma nova Seleção Brasileira”, refletiu.

Questionado sobre a incapacidade dos jogadores na cobrança de pênaltis, com quatro erros em quatro cobranças, Mano aliviou os comandados e criticou o gramado do estádio Ciudad de La Plata. O treinador culpou principalmente a marca penal, que estava irregular, e acredita que as cobranças poderiam ter sido realizadas no outro gol.

“Não é preciso fazer uma análise de quatro penalidades perdidas, a não ser ressaltar algo que foi bastante visível , que havia uma dificuldade grande na marca penal. Dois atletas nossos tiveram muita dificuldade no pé de apoio, foi possível ver levantar a grama. Falei isso no jogo contra a Venezuela, não era o melhor local para a decisão, não sei se do outro lado estava melhor. Mas quando você erra quatro penalidades máximas, é bom olhar para dentro dos seus erros e deixar que os outros corrijam os seus”, ressaltou.