Após o treinamento de hoje, o Goiás apresentou o atacante Marcão, um dos reforços contratados em meio a reformulação vivida pelo clube. Além dele, o Alviverde também já trouxe o volante Adriano e fechou com o centro-avante Léo Gamalho. Em contrapartida, Wagner e Wendel foram liberados.

Marcão chega ao Esmeraldino para suprir a necessidade de uma posição carente. Cléo esteve por um longo período no departamento médico e deixou o elenco sem centro-avante de referência. Nos últimos dois jogos, no entanto, o Verdão anotou seis gols e a dupla formada por Carlos Eduardo e Rossi foi fundamental para o triunfo diante do Náutico. Com elogios aos companheiros e sem definir concorrente à titularidade, Marcão espera estar pronto quando sua oportunidade vier.

“O ataque que o Goiás tem dispensa comentários. Carlos Eduardo e Rossi estão jogando muito bem. Tem o Cléo também. Todos atacantes goleadores. Eu venho aqui para somar e brigar pelo meu espaço. Não sei com quem vou disputar posição, quero estar bem e à disposição do professor para, quando ele precisar, eu corresponder à altura”, afirmou.

Mais do Verdão:

Presidente esmeraldino garante aporte da Caixa “direcionado exclusivamente para o futebol”
De virada e com segundo tempo perfeito, Goiás bate Náutico no Serra por 4×2

A ponto de bala

Durante a última semana, o recém-chegado treinou com o restante do elenco, mas, sem a regularização, não foi relacionado para o confronto com o Náutico. Agora, com nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), Marcão conta que está bem fisicamente e garante que está pronto para jogar.

“Na parte física eu estou bem. O que pesa é o ritmo de jogo. Estou há um mês e 20 dias sem jogar. Antes de chegar aqui, estava treinando na Bahia, com personal, para não chegar aqui muito abaixo. Estou à disposição, se o professor precisar de mim para começar jogando ou ficar no banco e jogar 10, 20 minutos, eu vou entrar e dar meu melhor”, declarou.

Imbróglio

A negociação envolvendo atleta e Esmeraldino foram complicadas. Marcão revela que recebeu proposta do Figueirense e foi até anunciado como reforço pelos catarinenses. O atacante, contudo, ressalta que, logo que foi contatado pelo Alviverde, escolheu retornar para Goiânia.

“Houve uma pequena polêmica. Eu tinha proposta do Figueirense e eles chegaram a anunciar a minha contratação, mas eu não tinha acertado nada. Surgiu a proposta do Goiás, interessante para mim. Como eu não tinha dado a palavra para o Figueirense, optei em vir para o Goiás, um time que sempre admirei e tive vontade de jogar”, conta.

Ficha Técnica

Nome: Marcos Assis Santana (Marcão)
Nascimento: 25/09/1985 (30 anos)
Estatura: 1,90m
Peso: 83 kg
Clubes: Atlético-GO, Atlético-PR, América-MG, Bahia, Figueirense, Al-Shaab (EAU)