O Atlético demonstrou uma reação importante ontem a noite em Catalão. Principalmente no espírito de luta. Podemos observar uma equipe mais compenetrada e envolvida com o ambiente de um jogo contra uma equipe do interior no Campeonato Goiano. Espero que este empenho se mantenha ao longo da temporada e a lição do jogo contra o Goianésia seja lembrada a cada partida.

Dois jogadores chamaram a atenção ontem no estádio Genervino da Fonseca: O volante/meia Joilson com boa atuação, ajudou o Rafael Cruz a crescer na partida. Deu cadência e a velocidade necessária para o time começar a ser consistente na transição entre defesa e ataque.

O outro, como o Márcio Ferreira destacou na narração do gol, tem a cara do Campeonato Goiano. Simples, humilde, brigador… O que as vezes falta de técnica, ele compensa com vontade, luta e amor pela camisa rubronegra. Marcão já é o artilheiro do Campeonato Goiano 2012 com cinco gols anotados em quatro rodadas.

Nos dois gols de ontem, ele demonstrou bom posicionamento no primeiro gol e categoria de artilheiro na arrancada e o toque na saída do goleiro. PARABÉNS MARCÃO por todo o empenho, você merece muita coisa boa. Embora a tendência é que William seja mantido como titular, espero que você mantenha o ritmo e continue sendo decisivo mesmo assim !!!

CRAC

O clube catalano tem jogadores que podem ser importante para o Vila Nova na disputa da Série C do Brasileirão. Gosto deste Thiago Carpini e gostei da postura do Mário Cesar, jogadores melhores que os dois volantes que o time colorado tem.

Pena que o profissionalismo se restringe a poucas pessoas no futebol do interior que insistem em fazer política usando os clubes da cidade. É triste ver um time da grandeza e da força do Crac desligar água de vestiário e apagar luzes. Lamentável… A FGF precisa tomar uma atitude de respeito aos clubes visitantes (a mesma postura sobre a questão da Anapolina no vestiário do OBA).

ARBITRAGEM

Eu já vi o Wellington Branquinho fazer bons trabalhos durante as edições anteriores do Campeonato Goiano. No entanto, ontem, os atleticanos e os catalanos tem todo o direito de reclamar e podem encher a boca para criticar a atuação dele. Sem critério e não expulsou Diogo Campos ainda no primeiro tempo. Além do mais dar cartão amarelo, aos 15 minutos do primeiro tempo, para o Márcio por retardar o início da partida é muito exagero.

ESPECIAIS


Na abertura do Campeonato Goiano, a equipe da RÁDIO 730 produziu três especiais sobre os títulos goianos de 1970, 1973 e 1989. Se você não pode ouvir estas produções, aproveite agora para se emocionar com o título do seu time.

– ATLETICO CAMPEÃO EM 1970

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/atletico1970{/mp3}

– VILA NOVA CAMPEÃO EM 1973

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/vila nova1973{/mp3}

– GOIÁS CAMPEÃO EM 1989

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/goias1989{/mp3}

Divirtam-se e desculpe a demora.