Marcelo Almeida, presidente do Goiás (Foto: Arquivo/Sagres On)

O presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, concedeu entrevista exclusiva à repórter Nathália Freitas, da Sagres 730, após o jogo entre Verdão x Xavante pela última rodada da Série B 2018. O dirigente lamentou a derrota, mas valorizou o acesso.

“Não gosto de perder. Gostaria de ter dado um presente para essa torcida maravilhosa que compareceu em massa com uma vitória, que corresponderia à nossa segunda colocação. Tivemos esse tropeço, mas eu só tenho que comemorar. No meu planejamento lá atrás era de subir para a Série A”, analisa.

Renovação

O Goiás já estava classificado para a Série A desde a penúltima rodada, após vencer o Oeste fora de casa. Segundo o presidente, falar em renovação ou não de jogadores vai depender de posicionamento do treinador sobre quais peças manter ou remover do time.

“Esse jogo não serve de parâmetro para nada, não foi um teste. Os jogadores já estavam desconcentrados desse jogo há uma semana. Festejaram, comemoraram. Não posso me basear nesse jogo para falar que vou renovar com a ou com b. A renovação com jogadores que estão aí no plantel baseia-se no desempenho que eles tiveram durante todo o campeonato”, argumenta.

Marcelo Almeida não escondeu que também comemorou o acesso desde a 37ª rodada. “Faz uma semana que eu durmo melhor. Faz uma semana que sou outra pessoa, mais alegre, mas eu sei que a durabilidade disso é curta. O futebol é muito ingrato. Festejei durante uma semana. Segunda-feira acaba tudo e começa tudo de novo”

Ney Franco

De acordo com o presidente esmeraldino, a respeito das renovações, as conversas começarão pelo treinador Ney Franco, e afirma que o clube já sabe qual proposta fará ao técnico. “A gente tem de conversar inicialmente pelo técnico. A gente não escondeu de ninguém que existe o interesse de iniciar essa conversação com o técnico e ele também quer conversar com a gente. Não é uma coisa fácil de fazer, vamos o que parte dele. A gente já, mais ou menos, sabe o que vai fazer”, conclui.