Depois de quase três semanas, o Atlético vai voltar a campo. O Dragão estreia na Série B às 20h30 da próxima sexta-feira, contra o Oeste, no interior paulista. O treinador Marcelo Cabo concedeu coletiva falando sobre o seu começo de trabalho e da expectativa para comandar o time rubro-negro pela primeira vez.

“Tivemos três sessões de treinos muito boas. Peguei uma equipe muito bem preparada física e tecnicamente, então não precisei me preocupar com esse lado. Precisei me preocupar somente com a parte tática da equipe. Sei que o tempo não é o ideal, preciso de, pelo menos, 15 dias para que a equipe esteja totalmente com minha filosofia de trabalho, mas acredito que demos um bom start e vamos ter uma boa parte tática já inserida na equipe no próximo jogo”.

Mais do Dragão:
Viçosa encara cobranças com naturalidade e aposta em Atlético forte na Série B
Atlético acerta contratação do atacante Luis Soares (não aquele), artilheiro do Alagoano
Apresentados, volante Michel e atacante Caion garantem estar prontos para estreia na Série B

O técnico valorizou a decisão da diretoria de manter a base da equipe que disputou o estadual, elogiou o plantel atleticano e mostrou confiança, ao destacar que a equipe vai brigar para ficar nas primeiras posições do nacional.

“Você precisa ter jogadores experientes, que conheçam a competição. O time que vai entrar em campo é o ideal, o que tenho de melhor hoje. É um elenco motivado, comprometido, que sabe a responsabilidade de representar o Atlético e que está totalmente focado na competição, que sabe o quer. Iremos brigar na parte de cima da tabela”.

A partida será disputada no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva, fato que anima o comandante do Dragão, lembrando que os times estarão em igualdade de condições, em relação à torcida e conhecimento do campo. “Temos de tirar proveito do fato do Oeste não jogar em Itápolis. O jogo será em um campo praticamente neutro, que os dois times não conhecem, sem apoio da torcida”.

Em relação ao Oeste, Marcelo Cabo admitiu que não dá para ter muitas informações sobre o time que deve entrar em campo, já que o clube paulista passou por várias mudanças após ser eliminado ainda na primeira fase do estadual.

“Temos um pouco de dificuldade para ter maiores informações do adversário, pois eles saíram do campeonato paulista há muito tempo e eles estão reformulando a equipe. Pelo que eu enfrentei o Oeste no ano passado, sei que eles tem a característica de montar um time forte, competitivo e experiente. Sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, mas vamos em busca da primeira vitória no campeonato”.