Para encarar o CRB nesta terça-feira, 04, o Atlético terá dois desfalques no meio-campo. Jorginho levou o terceiro amarelo diante do Joinville e está suspenso. Magno Cruz, com uma lesão no músculo posterior da coxa, está vetado pelo departamento médico.

Para substituí-los, o treinador Marcelo Cabo sinalizou, no treinamento da manhã deste sábado, 01, que escolherá o jovem Luiz Fernando e Lucas Crispim. O comandante ressalta o peso das ausências, mas mostra otimismo nas peças substitutas.

“Quem entrar mantém o Atlético no mesmo nível, mas claro que perdemos muito. O Jorginho vive o melhor momento do ano. Sempre bati na tecla de que ele chegaria nesse estágio e fui muito criticado pela sua manutenção. O Magno vem fazendo uma competição muito boa. A característica dele é diferente de tudo que temos no elenco. Mas eu acredito que, com as entradas de Luiz Fernando e Crispim, conseguiremos ter o aspecto da equipe muito similar ao time que temos como titular”, afirma.

Mais do Dragão:
Gilsinho nega pressão após empate e prega foco total diante do CRB
Romário parabeniza torcida no treinamento, e alerta Atlético para próximo adversário

Avaliação

Para surpresa de muita gente, o CRB esteve boa parte da Série B no G-4. No entanto, o Alvirrubro Alagoano tem tropeçado nas últimas rodadas e caiu para a sétima colocação. Apesar do desempenho decadente, Marcelo Cabo prevê dureza em Maceió por conta das características do Galo.

“É um time muito experiente, de jogadores rodados. É muito forte quando joga em Alagoas. Tem pontos muito fortes, mas também vulneráveis. É uma equipe que mantém a base desde o ano passado, muito consistente. Tem jogadores muito velozes do lado de campo e outros muito experientes por dentro. Nós os respeitamos muito, mas precisamos estudá-los para encontrar os pontos vulneráveis e surpreendê-los”, frisa.