Para o confronto diante o Sampaio Corrêa, que terminou com vitória atleticana por 1 a 0, Marcelo Cabo escalou uma equipe alternativa. Ao todo, foram 10 jogadores considerados reservas que em campo renderam o esperado. Quem garante? O próprio treinador rubro-negro.
– Fiquei muito feliz pela partida porque confirma a força do Atlético, não são apenas 11 jogadores. Quando decidimos, em conjunto com toda a comissão técnica, criar uma equipe mista pensamos em dar uma oportunidade para jogadores que ainda não tiveram a chance no campeonato. Sabíamos que tomamos a decisão certa, algo que percebi durante os treinamentos da semana -, disse.
O treinador ratificou a confiança nos “reservas” ao afirmar que houve uma conversa pré-jogo com os atletas, onde o pedido do treinador foi que os jogadores aproveitassem a oportunidade que buscaram em toda a competição.
– Muitos não tiveram a oportunidade de ser relacionados, então pedi que tivessem o mesmo afinco dos demais companheiros para mostrar seu verdadeiro e melhor futebol. Precisávamos mostrar futebol de time campeão e eles entenderam. Eu gostei da performance de todos -, explicou o comandante que ainda comentou que equipe rubro-negra conseguiu colocar em campo tudo que foi treinado durante a semana.
No próximo sábado (26), o Atlético volta a campo, no estádio Olímpico, às 17h30, contra o Bahia. O confronto será marcado pela entrega das faixas e troféu da Série B para o Dragão. De forma exclusiva, ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, o técnico atleticano explicou como será a preparação para o duelo.
– Não posso neste momento pensar no confronto contra o Bahia. Temos que comemorar essa vitória. Na terça-feira vamos começar a pensar no próximo adversário. O que eu posso adiantar é que a pegada será a mesma, como foi hoje. Temos que buscar a vitória, o Atlético tem o objetivo de conquistar o máximo de pontos na competição. Será um momento especial para nossa torcida, a entrega do nosso troféu, já existe procura por ingressos. Vamos fazer um planejamento grandioso para fechar com chave de ouro nossa participação -, concluiu.