O empate contra o Joinville doeu. A torcida atleticana já comemorava o triunfo quando, aos 48 do segundo tempo, Marquinho falhou ao recuar uma bola para Kléver e concedeu o gol da igualdade ao JEC.

Apesar da dor do tropeço em um dia histórico de reinauguração do Olímpico, o treinador Marcelo Cabo afirma que o time se fortalecerá. Para o comandante, o duelo será um ‘divisor de águas’ para o Rubro-negro no restante da Série B.

“A gente sai mais fortalecido desse jogo para a reta final da competição. Esse momento vai ser o divisor de águas no grupo. Um momento desse é triste, frustrante. Tínhamos o controle do jogo, a vitória na mão, mas por uma imprudência e uma infelicidade do atleta, tomamos o gol. Não deu nem tempo de sair. Fizemos tudo o que tinha que ser feito. Prendemos a bola na frente. Restavam 15 segundos e houve uma decisão do Marquinho de atrasar para o Kléver e culminou no gol. Nos fortalecemos mais, nos unimos mais com esse momento e ele será o divisor de águas para os 10 jogos restantes na competição”, garante.

Confira mais:
Marquinho falha no último lance, e Atlético e Joinville empatam no Olímpico

Culpa minha

Após o apito final, os torcedores que lotaram o Estádio Olímpico se dividiram entre vaias e aplausos de apoio a Marquinho. No vestiário, o clima foi de total companheirismo ao meia, inclusive por parte do treinador. Sem Jorginho, suspenso, contra o CRB, Cabo terá de escolher um substituto. Se este é Marquinho, o comandante se esquiva.

“Eu não posso responder agora. O Marquinho faz parte do elenco, eu confio e acredito nele. Não deixo de confiar por uma fatalidade, uma infelicidade. Eu não posso pegar a carreira do Marquinho e rasgar. Se tem alguém que tem que pagar alguma conta aqui sou eu. Sou o treinador, escalei-o. Assumo toda a responsabilidade perante a torcida, imprensa, diretoria e quem quer que seja. Eu que escalei o Marquinho, mas não posso dizer se o escalarei no próximo jogo. Isso requer uma série de fatores que vamos demandar durante a semana”, diz.

O confronto entre Atlético e CRB é na terça-feira, 04, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Com 49 pontos, o Dragão permanece na vice-liderança da Série B.