Após cinco rodadas sem vencer o Atlético voltou a triunfar na Série A do Brasileirão. O time goiano bateu o Sport por 1 a 0, com um gol de Janderson, essa foi primeira vez que o Dragão venceu na Ilha do Retiro.

A partida também maraca o primeiro triunfo sob o comando de Marcelo Cabo na elite do futebol brasileiro. O treinador rubro negro dedicou a vitória a torcida atleticana, destacou as duas semanas que teve para trabalhar desde que chegou e elogiou o trabalho da comissão técnica permanente do clube.

Com o triunfo, o Atlético saiu do Z-4, assumiu a 12° colocação e entrou na faixa de classificação para a Copa Sul Americana, com 27 pontos. Cabo ainda ressaltou a importância da partida de hoje e dos quatro pontos somados nas últimas duas rodadas.

Temos que entender a dimensão do campeonato que estamos jogando, visitamos o Flamengo no Maracanã, empatamos jogando bem, é louvável esse ponto. Hoje enfrentamos o Sport aqui na Ilha do Retiro, em um jogo não de seis pontos, de doze pontos, eu falei que não era uma final, era uma super final, e que o Atlético iria jogar como uma super final. Na minha opinião, nós vencemos e convencemos! E o mais importante, esses jogadores honraram a camisa do Atlético e se doaram até o final, destacou.

>>Saiba mais: Notícias do Dragão

Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o meia Matheuzinho não foi relacionado para o jogo diante do Sport, Marcelo Cabo disse que foi uma decisão interna.

Nesse momento, acho que temos que ressaltar e valorizar esses atletas que tiveram aqui e honraram a camisa do Atlético, saímos com uma importante vitória para a gente na competição. As tomadas de decisão para o não relacionamento do Matheus, na hora certa vocês vão ficar sabendo. São decisões que tomamos internamente e as vezes não podemos externar, mas torcida atleticana, tenha certeza, foi a melhor decisão que nós tomamos para o Atlético”, declarou.

Vale ressaltar que antes da partida, o presidente Adson Batista abriu o jogo sobre Matheuzinho e admitiu que existe proposta para jogador deixar o Atlético-GO. Segundo a repórter Nathália Freitas, da Sagres 730, o clube que tem interesse no atleta é o Juventude, de Caxias do Sul, que disputa da Série B do Brasileirão.